Guia Prático de 21 dias de Conexão Espiritual

Um estudo norte-americano revelou que se um indíviduo repetir uma tarefa durante 21 dias seguidos, inconscientemente o seu cérebro assimilará essa atividade como um hábito rotineiro.

Esta experiência foi realizada a pessoas que não bebiam água com alguma regularidade, que não tinham por hábito ler ou que a prática de exercício físico não fosse algo recorrente nas suas vidas.

Sugeriram a esses mesmo indivíduos a beberem 1,5L de água por dia durante 21 dias, a ler antes de se deitarem durante 21 dias e a correr 2km todos os dias de manhã durante 21 dias.

O que aconteceu neste experiência, no final dos 21 dias, e que irá acontecer consigo se repetir este guia, é que o seu cérebro já terá assimilado que essa é uma atividade que faz bem, deve ser continuada e que faz parte da sua rotina.

guiacompletode21dias_academiamistica~_3

Se por alguma razão, não repetir a atividade proposta após os 21 dias de treino, sentir-se-à com uma sensação de vazio e de que lhe falta algo. À semelhança do que seria não tomar o pequeno-almoço, não lavar os dentes após o jantar ou se não tomar banho durante 1 dia.

A sensação que sentiria se não realizasse a atividade proposta após os 21 dias seria praticamente igual à sensação de não finalizar alguma das tarefas acima.

Foi com inspiração neste estudo que lhe trago o Guia Prático dos 21 dias para a Espiritualidade.

Para ser de mais fácil compreensão irei demonstrar todos os exemplos como se começassem no dia 1 de Junho (e terminassem, teoricamente) no dia 21 do mesmo mês.

Os conjuntos de dias e tarefas serão distribuídas da seguinte forma.

  • Apreciação | 5 primeiros dias (1 a 5 de Junho)
  • Comunicação | 5 segundos dias (6 a 10 de Junho)
  • Meditação | 5 terceiros dias (11 a 15 de Junho)
  • Amar | 5 quartos dias (16 de 20 de Junho)
  • Retrospetiva | 1 dia final (21 de Junho)

Cada um destes conjuntos de dias correspondem a um determinado estágio e a uma determinada atividade que terá de repetir durante o espaço de tempo proposto.

  1. Primeiros 5 dias (1 a 5 de Junho) | Apreciação

Durante os seus primeiros 5 dias deste guia prático de conexão com o Universo terá de colocar em prática o primórdio da Espiritualidade. Apreciar e contemplar tudo o que há de positivo no seu quotidiano.

Ao longo do dia, sinta o que é que lhe faz bem, que coisas, que pessoas e que situações lhe transmitem energia positiva.

Atenção para não se esquecer daquilo que também lhe parece errado, deprimente e negativo…

Por exemplo, está a chover? É a oportunidade de usar o seu casaco favorito!

Partiu um copo? Aprendeu que da próxima vez terá de mais cuidado quando os estiver a secar.

Chateou-se com um amigo muito próximo? É a oportunidade trabalhar o diálogo e a compreensão!

Estes primeiros 5 dias serão essenciais para a sua progressão. Comece por apreciar, contemplar e agradecer aquilo que a vida lhe dá de bom.

guiacompletode21dias_academiamistica2

2. Segundos 5 dias (6 a 10 de Junho) | Comunicação

Escreva, pinte, desenhe e demonstre aquilo que sente. Estes segundos 5 dias serão guardados apenas e exclusivamente para comunicar!

Comunique ao Universo aquilo que sente em relação a algo em particular na sua vida. Todos os dias escreva uma mensagem num papel e guarde consigo. Ou se tem mais jeito para o desenho ou para a pintura comunique dessa forma!

O fulcral destes 5 dias é a comunicação. Por essa razão, é necessário ter em conta o que vai comunicar, como vai comunicar e de que forma vai comunicar?

Dê-se a conhecera si, às suas fragilidades, os seus pontos fortes, o que lhe magoa e o que lhe exalta.

Após estes 10 primeiros dias, já começará a experienciar uma mudança radical na sua vida (para bem melhor), começará a reparar nas ”coincidências” e nas mensagens que o Universo e os espíritos lhe entregam todos os dias.

guiacompletode21dias_academiamistica

        3. Terceiros 5 dias (11 a 15 de Junho) | Meditação

A meditação é extremamente importante para fortalecer a sua conexão com o Universo, para encontrar respostas às suas perguntas e traz-lhe imensos benefícios à sua saúde física e mental, para saber mais clique aqui.

Durante estes terceiros 5 dias o seu foco será a meditação entre 15 a 20 minutos.

Após ter, inicialmente, apreciado o que a vida de bom tem para lhe dar, após ter comunicado aquilo que sente, agora é hora de poder estar a sós com os seus guias espirituais e com as mensagens de paz e harmonia que eles lhe trazem!

Boas meditações!

         4. Quartos 5 dias (16 de Junho a 20 de Junho) | Amar

Agora que já passou pelos 3 estágios principais deste Guia Prático de 21 dias para a Espiritualidade : sentir, comunicar e conectar; é altura de amar!

Falamos da palavra amor num sentido mais abrangente de amar o próximo, amar os seus amigos, amar a sua família, amar o seu par… Mas também amar-se a si próprio. Saber o que lhe faz bem, saber o que não lhe faz bem, saber o que é bom para si a curto, médio e longo prazo.

Para saber mais, 7 Passos para Cultivar o Amor Próprio.

Saiba afastar-se mas também saiba juntar-se. Nesta altura você já sabe como trabalhar com as energias a seu favor. Já sabe apreciar situações positivas, já sabe comunicar aquilo que lhe vai na alma e já sabe aproveitar as energias positivas e descartar as negativas através da conexão espiritual.

Estes últimos 5 dias serão um reforço de tudo aquilo que já aprendeu até agora!

guiacompletode21dias_academiamistica_4

         5. 1 dia Final (21 de Junho) | Retrospetiva

E por fim, o último dia. Encare este ”último” não como um último mas como o primeiro da sua jornada de conexão espiritual.

É a partir de agora que tudo vai começar. Este dia 21 será para mentalizar que já se encontra num bom caminho de conexão e agora é só trabalhar todos os dias para não se desconectar.

Brinque, fale, grite, sinta, imagine, conecte-se e entre no fabuloso mundo dos espíritos e do Universo!

Obrigada,

Duarte Mendes

E-mail : academiamistica@gmail.com 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s