Autoconhecimento | A Análise do meu Potencial

Desde que descobri o autoconhecimento tornei-me a pessoa mais feliz do mundo.

É incrível como algo que me passava ao lado, de cada vez que falavam dele, me pôde fazer tão bem quando, de facto, o pude descobrir.

É daquelas coisas que é um lifechanger. Muda vidas. E se muda vidas, muda pessoas. E se for para mudar para o bem, todos evoluímos.

A minha definição de autoconhecimento…

É a ferramenta e a capacidade que cada um de nós possuí de se conhecer a si próprio, as suas qualidades, os seus defeitos, os seus limites, o que gosta, o que lhe magoa, o que é melhor para si e o que só lhe traz negatividade.

A partir do momento em que conseguimos ter acesso a esta ferramenta, todas as nossas ações tomadas durante o dia serão muito mais conscientes e, acima de tudo, valorizam o nosso amor-próprio.

Se quiser conhecer os 7 Passos para Cultivar o Amor-Próprio, clique aqui.

Eu, ao saber que quando estou a manter uma discussão com uma pessoa agressiva também tenho tendência a exaltar-me e a perder a razão, então vou calar-me e ignorar. A isto se chama realização e desenvolvimento pessoal, alicerçado a uma das sub-ferramentas do autoconhecimento : o conhecimento dos nossos limites.

Vê como algo tão simples pode ser tão poderoso nas nossas vidas?

autoconhecimento_academiamistica.png

O autoconhecimento sobrepõe…

  • Qualidades. Quais são os meus pontos fortes que devo usar no meu dia-a-dia para ser bem sucedido no trabalho?
  • Defeitos. O que devo evitar na minha personalidade de modo a manter uma relação cordial com quem se relaciona comigo?
  • O que me faz bem? Que tipo de pessoa, situação e energias quero atraír para a minha vida?
  • O que me faz mal? Que tipo de pessoa, situação e energias não quero atraír para a minha vida?
  • Os meus limites. O que devo fazer para não sobrepôr os meus limites?
  • Reflexão. O que considero ser melhor para esta situação?

Estes são os pontos fundamentais que todos nós devemos ter em conta quando nos queremos autoconhecer.

autoconhecimento_academiamistica_1.png

A inconsciência até ao despertar. 

Até chegarmos ao ponto do descobrimento do autoconhecimento parece que andamos adormecidos na vida. É algo que não temos consciência até termos noção que existe algo que nos pode ajudar tanto a tomar decisões mais acertadas, e claro conscientes de si mesmas!

Todos os nossos passos no quotidiano irão ser pensados ao pormenor, de modo a que nós próprios não soframos com os nossos atos, e de modo a que os outros se sintam bem com as nossas ações.

A esse ponto de descoberta, eu chamo de Despertar e Consciencialização do Nosso Potencial.

De que forma eu posso descobrir o autoconhecimento?

Poderá encontrá-lo na sua vida de diversas formas, mas hoje irei passar-lhe as principais e aquelas que eu estou diariamente mais habituado a receber.

  1. Embate Energético

Este é aquele tipo de situação em que alguém perde muito repentinamente um familiar, ou sofre de algum tipo de trauma e que tem como consequência a reflexão sobre a sua missão de vida, sobre os seus erros, sobre o que por aqui anda a fazer no planeta.

Embora possa parecer, de certa forma, um acontecimento negativo, ele próprio contribui para o seu despertar enquanto ser humano e ser espiritual.

Como tudo na vida, o autoconhecimento também necessita de ser trabalhado. Imagine comigo, já lhe ofereceram o isco. Só lhe resta morder o resto da cana. Procure respostas, questione-se, encontre-se e seja feliz!

autoconhecimento_academiamistica_2.png

     2. Terapias (Tarot, Astrologia, Quiromância, etc)

Todos os dias tenho o prazer de levar até aos meus clientes a ferramenta mais forte das suas vidas : o autoconhecimento.

Utilizo o Tarot como arte divinatória (oráculo), mas essencialmente como um despertar para a consciência humana. Quando um indíviduo se propõe a uma consulta de Tarot ou Astrologia ou de Quiromância, ele está na verdade a propôr-se a uma sessão de autoconhecimento que certamente mudará a sua vida para sempre!

O Tarot permite perceber se estamos a agir corretamente num determinado tipo de situação e de que forma podemos ser orientados no sentido que desejamos dar a essa questão.

Se deseja marcar uma consulta de Tarot comigo, clique aqui para mais informação.

autoconhecimento_academiamistica_3.png

     3. Leitura/Estudo

A leitura e o estudo poderão ser outra forma de descobrir o autoconhecimento. É através daquilo que gostamos de ler e que gostamos de estudar que são reveladas as nossas potencialidades e aptidões para determinado ramo.

Por exemplo, pergunte-se: porque é que está a ler este artigo? Deseja mesmo autoconhecer-se? Ou acha que é algo que lhe passa à frente dos olhos?

Que tipo de livros gosta de ler? Está a terminar algum curso? Frequentou alguma formação? O que é que gosta de apreciar no seu dia-a-dia? São este tipo de questões que revelam os nossos desejos de crescimento e desenvolvimento pessoal, e por essa razão, não os ignore.

autoconhecimento_academiamistica_4.png

Comece a mudar a sua vida, mudando aquilo que sente, mudando aquilo que sabe, mudando a forma como age e autoconhecendo-se!

Eu, estarei aqui para o ajudar nesta jornada!

Obrigada,

Duarte Mendes

E-mail : academiamistica@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s