Significados da Carta ”O Mago”

Antes de me tornar tarólogo já era amante de Tarot. Procurei sempre aprender um pouco mais, quer por livros, quer por workshops, quer por cursos… fui sempre uma pessoa super auto-didata! (risos!!).

Como acredito que a melhor riqueza que temos é o nosso conhecimento, uma riqueza que partilho convosco através do blog e deste tipo de artigos; e conhecimento que todos os dias os leitores me transmitem através de e-mails, mensagens no facebook e comentários. Recebo várias mensagens de pessoas que me dizem que querem aprender Tarot, que se sentem super motivadas mas que não sabem por onde começar.

Esta web-série no meu blog ”Aprender Tarot” dá conta de alguns truques e dicas que vos transmito para poderem ficar a conhecer um bocadinho melhor esta arte, que é o Tarot.

Hoje, escolhi a minha carta favorita – ”O Mago”. Bora conhecer? (risos!)

  • O Mago é uma carta que pertence ao conjunto dos ”Arcanos Maiores”. É a carta nº1. (não confundir com a carta nº 0 que é ”O Louco”).
  • É uma carta que nos fala de ínicios, da nossa potencialidade para alguma coisa e para a nossa inocência.

tarot_mago_2

Gosto sempre de comparar as cartas de Tarot com situações reais, e por isso imaginemos. Imaginemos o mago, como um rapaz de bom coração que está cheio de vontade de começar um novo projeto na área da restauração. Ele quer tornar-se um grande empresário, mas não sabe por onde começar. A carta indica que ele já tem uma grande potencialidade para a chefia e para a liderança de um negócio, que tem dinheiro para dar de entrada e que sabe muito bem por onde começar (porque provavelmente deve-se ter licenciado em gestão eheheh). O problema deste rapaz é que ele não acredita muitas vezes na sua potencialidade e habilidade para o negócio, e por isso acaba por se estagnar e não avançar com nada. A verdade é ”quem não faz, não erra” – já dizia Nathalia Arcuri (a linda do Me Poupe)! E muitas vezes no errar é que está o ganho.

Palavras-Chave da Carta :

  1. Jovialidade.
  2. Inocência.
  3. Aptidão.
  4. Início.
  5. Persistência.
  6. Ferramentas.
  7. Habilidade.
  8. Objetivos.
  9. Força de Vontade.

Se a carta ”O Mago” for lançada numa pergunta sobre …

tarot_mago_3

  • Amor : pode significar que existe a vontade de iniciar algo novo, porém uma das pessoas sente que está a dar mais do que o outro na relação.
  • Trabalho : pode significar que existe a vontade de entrar num novo projeto, existem novos objetivos
  • Saúde : pode significar que a própria pessoa se pode curar a ela própria, mas pode surgir a necessidade de recorrer medicamentos.

Nota: atenção que utilizei muitas vezes a expressão ”pode significar” porque depende em que posição é lançada a carta. Depois é só fazer a adaptação de acordo com o significado-base da carta e tendo em conta a sua intuição no momento da tiragem.

Ficou com vontade de aprender mais sobre o Tarot?

Se tiver alguma dúvida não hesite em contactar-me.

Beijinhos,

Duarte Mendes

e-mail : academiamistica@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s